Reembolso e Devolução
Posso trocar/devolver os produtos que comprei?
Pedidos podem ser cancelados ou devolvidos em até 07 dias após o seu recebimento, por motivo de desistência ou arrependimento.
Caso o motivo seja por avaria, entrega do produto em desacordo com o pedido realizado ou pelo fato do produto estar fora dos padrões de qualidade, o prazo para troca/devolução é de até 90 dias.
Para realizar a devolução, é necessário que os produtos estejam íntegros, fechados e sem violação dos lacres. A embalagem original deve ser utilizada na troca/devolução, para garantir a segurança no transporte. Caso tenha sido descartada, é necessário ser substituída por outra embalagem adequada ao transporte, garantindo que os produtos não sofram avarias.
Os produtos devolvidos são analisados em nosso Centro de Distribuição e, estando tudo certo, você receberá seu reembolso.
É importante entender que não é possível cancelar ou trocar apenas parte dos itens de um pedido, pois os cancelamentos e trocas devem sempre abranger o pedido total. Desse modo, caso você não queira ficar com parte do pedido, será necessário solicitar o seu cancelamento total e efetuar a devolução de todos os produtos recebidos para que, após conferência, possamos efetuar o estorno do valor pago.
Para todos os casos de troca/devolução de pedido, é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, munido do número do pedido e descrição dos itens que recebeu.
A coleta do pedido de devolução/cancelamento será efetuada no local da entrega do pedido, de acordo com as informações dadas pelo Serviço de Atendimento ao Cliente Petara.
Assim que solicitarmos essa coleta, o prazo para que ela ocorra é de até 7 dias úteis.
Como é feito o reembolso do valor dos pedidos devolvidos
Após recebimento e conferência dos pedidos devolvidos, a Petara oferece duas opções de reembolso:
1- Créditos na sua conta Petara para efetuar nova compra;
2- Devolução do valor pago na sua forma original:
a. Pagamento em cartão de crédito – o valor será estornado
b. Pagamento por PIX – o valor será depositado em conta corrente.
Recebi um pedido que não é meu, o que devo fazer?
Você deverá entrar em contato o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, informando o nome do destinatário e a numeração do pedido, para que possamos efetuar a troca dos produtos. Basta clicar aqui.
Essas informações estão disponíveis na página “minha conta”, na “área de pedidos” e ajudarão nossa equipe a identificar e realizar a troca dos produtos.
Recebi um pedido com as garrafas quebradas. Como efetuar a troca?
Apesar das nossas embalagens serem projetadas para proteger as garrafas, avarias podem acontecer durante o transporte.
Solicitamos que você fotografe os produtos danificados e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, em até 07 dias após o recebimento do pedido. Basta clicar aqui
Junto com as fotos tenha em mãos o número do seu pedido.
Para mais informações sobre nossos horários e canais de atendimento, basta clicar aqui.