Dúvidas Frequentes
CADASTRO E PAGAMENTO
Como alterar meus dados cadastrais?
Para realizar a alteração dos seus dados, basta seguir esse passo a passo:
- Acesse ”Minha Conta”, no meu superior ou no rodapé, de qualquer página do site;
- No menu do lado esquerdo da página “Minha conta”, selecione:
- “Endereços”, para alterar dados de endereço de faturamento e/ou entrega;
- “Detalhes da Conta”, para alterar nome, endereço de e-mail e senha;
- Para alterar o seu e-mail, basta clicar em “Alterar e-mail”.
Em seguida, você receberá no seu e-mail cadastrado na Petara, um passo a passo para efetivar a alteração. Caso não receba o e-mail, verifique sua caixa de Spam. - Para alterar a sua senha insira seu e-mail cadastrado na Petara. Abaixo do botão “Acessar”, clique em “perdeu sua senha?” Em seguida, você receberá no seu e-mail cadastrado na Petara, uma mensagem com as instruções para finalizar a alteração.
Caso o e-mail não chegue em até 24h, entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente Petara.
As informações sobre nossos horários e canais de atendimento encontram-se no rodapé deste site.
- Para alterar o seu e-mail, basta clicar em “Alterar e-mail”.
Como cadastrar ou excluir meu cartão de crédito?
Os dados do seu cartão de crédito/débito deverão ser inseridos apenas na finalização da compra, através do Checkout Transparente Mercado Pago.
Não armazenamos dados de cartões de crédito/débito em nossa loja. Todos os pagamentos são intermediados pelo Mercado Pago, que gerencia todo o processo de compra.
Quais são as formas de pagamento da Petara?
Você pode pagar suas compras com cartão de crédito, débito ou PIX, via Mercado Pago.
PEDIDOS
Como visualizar o status de pagamento do meu pedido?
Nas compras feitas com o cartão de crédito, a validação ocorre em poucos minutos. Em casos específicos, a validação poderá ocorrer de 4 até 48 horas, mediante contato telefônico do banco, para confirmação da intenção de compra.
Para visualizar o status de pagamento:
- Acesse “Minha Conta”
- Clique em “Pedidos” no menu lateral
Como saber o prazo de entrega do meu pedido?
Para saber o prazo de entrega do seu pedido, basta seguir esse passo a passo:
- Acesse “minha conta”, no meu superior ou no rodapé, de qualquer página do site;
- Em seguida, clique em “pedidos”;
- Pronto, nessa página você vai ver os detalhes dos produtos que comprou, assim como o prazo de entrega da sua compra.
Considere sempre que o prazo de entrega varia de acordo com a região de envio.
Lembrando que, caso o pagamento seja aprovado após as 15h, deve-se acrescentar 01 dia útil ao prazo de entrega.
Além disso, você também receberá do nosso parceiro logístico, por e-mail e/ou SMS, o acompanhamento da entrega da sua compra.
Parece que meu pedido está atrasado. O que devo fazer?
A primeira coisa que você precisa fazer é verificar a data de previsão de entrega do seu pedido para ter certeza se ele está atrasado ou não.
Basta seguir esse passo a passo:
- Acesse “minha conta”, no meu superior ou no rodapé de qualquer página do site;
- Em seguida, clique em “pedidos”;
- E depois clique em “ver mais detalhes”;
- Pronto, nessa página você vai ver os detalhes dos produtos que comprou assim como a previsão de entrega.
Lembre-se que se o seu pedido ainda estiver dentro do prazo de entrega, mesmo que o prazo seja o mesmo dia em que você está consultando a previsão de entrega, será necessário aguardar até o final do dia, sem que a entrega tenha sido realizada, para considerar que o seu pedido está em atraso.
Mas, se a entrega do seu pedido já estiver atrasada, será necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone 11 2368-3207, que iremos te ajudar da melhor forma possível!
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
Como funciona a entrega dos meus pedidos?
Para receber seu pedido é necessário que tenha alguém autorizado e maior de 18 anos presente no endereço indicado para entrega.
Caso não haja ninguém no local, serão realizadas mais duas tentativas de entrega. Se na terceira tentativa não tiver ninguém no local, os produtos serão devolvidos ao Centro de Distribuição da Petara.
Como não é possível agendar horário de entrega, caso não haja disponibilidade para receber seu pedido em horário comercial, sugerimos realizar a compra indicando um endereço alternativo ou, até mesmo, uma caixa postal.
As entregas são realizadas sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A Petara não efetua entregas aos sábados, domingos e feriados.
Dependendo da região, as entregas poderão ocorrer fora do horário padrão.
Para as regiões em que os Correios não realizam entregas em domicílio, informaremos, diretamente no seu e-mail cadastrado, em qual agência dos Correios você poderá retirar seu pedido.
As entregas da Petara são realizadas por meio de transporte aéreo e terrestre e, em alguns momentos, o prazo poderá variar, dependendo de cancelamento e atrasos de voos, cortes de cargas, acidentes, condições climáticas, interdições ou manifestações.
Por questão de segurança, as entregas realizadas em condomínios serão deixadas somente na portaria, não sendo autorizada a entrada de entregadores nas dependências do prédio.
Posso trocar/devolver os produtos que comprei?
Clique aqui para ver nossa Política e Reembolso e Devoluções.
Como é feito o reembolso do valor dos pedidos devolvidos?
Após recebimento e conferência dos pedidos devolvidos, a Petara oferece duas opções de reembolso:
- Créditos na sua conta Petara para efetuar nova compra;
- Devolução do valor pago na sua forma original:
- Pagamento em cartão de crédito – o valor será estornado;
- Pagamento por PIX – o valor será depositado em conta corrente.
Recebi um pedido que não é meu, o que devo fazer?
Você deverá entrar em contato o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone 11 2368-3207, informando o nome do destinatário e a numeração do pedido, para que possamos efetuar a troca dos produtos.
Essas informações estão disponíveis na área de “pedidos” e ajudarão nossa equipe a identificar e realizar a troca dos produtos.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
Recebi um pedido com as garrafas quebradas. Como efetuar a troca?
Apesar das nossas embalagens serem projetadas para proteger as garrafas, avarias podem acontecer durante o transporte.
Solicitamos que você fotografe os produtos danificados e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone
11 2368-3207, em até 07 dias após o recebimento do pedido.
Junto com as fotos tenha em mãos o número do seu pedido.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
Como solicitar a nota fiscal do meu pedido?
Todos os pedidos são entregues com uma cópia da nota fiscal.
A nota fiscal da sua compra será enviada para o e-mail cadastrado na sua conta Petara, após a efetivação do faturamento.
Caso necessite de uma 2ª via, deverá entrar em contato com o Atendimento ao cliente Petara, através do telefone 11 2368-3207.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
A transportadora não encontrou meu endereço, o que devo fazer?
Nesses casos, é importante entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone 11 2368-3207, para repassar maiores detalhes sobre o endereço, como pontos de referência e complementos que possam auxiliar o transportador na localização.
Outra possibilidade é fornecer um endereço alternativo para entrega, desde que seja dentro da mesma cidade.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
Como mudar o endereço de um pedido?
Para mudar o endereço de entrega do seu pedido é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone 11 3384-1544, o quanto antes, a fim de informar o número do seu pedido e fornecer os dados do novo endereço de entrega.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
Meu pedido está aparecendo como Inválido/Cancelado/Pagamento não aprovado, o que devo fazer?
Em regra, esse tipo de situação ocorre quando há divergência em seus dados cadastrais, de modo que orientamos revisar as seguintes informações:
- Dados pessoais: Nome, CPF, RG, endereço ou e-mail, que podem conter erros de digitação ou estarem desatualizados;
- Dados de pagamento: Nome igual ao do cartão, número do cartão, código de segurança ou data validade, que podem conter erros de digitação ou estarem desatualizados;
- Cartão utilizado na compra: Cartões internacionais emitidos fora do Brasil podem gerar esse tipo de cancelamento de pedido;
- Pré-captura do valor: Ocorre quando o valor da compra não é aprovado pelo banco.
Caso você tenha corrigido os seus dados ou verificado que estão corretos e, mesmo assim, não conseguir finalizar seu pagamento, sugerimos realizar a exclusão e recadastramento dos seus dados pessoais antes de prosseguir com uma nova compra.
Se mesmo assim o seu pagamento não for aprovado, sugerimos que você entre em contato com a sua operadora de cartão de crédito, a fim de verificar o motivo da recusa.
Se após o contato com o banco não for encontrado nenhum problema e o erro ainda persistir, o ideal é entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone 11 2368-3207, para verificarmos o ocorrido.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
Meu vinho veio fora do padrão de qualidade e agora?
Poxa, que chato. Prezamos muito pela qualidade dos nossos produtos, mas as vezes pode ocorrer esse tipo de situação, principalmente devido a mudanças bruscas de temperatura, umidade e luminosidade durante o transporte.
Para solucionar o ocorrido é necessário entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Petara, através do telefone 11 2368-3207, no prazo de 90 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido.
Após esse prazo não poderemos aceitar a devolução do seu pedido.
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18hoo (exceto feriados).
PROMOÇÕES E CUPONS
Tenho um cupom de desconto. Como devo utilizar?
- Primeiro, escolha os produtos que deseja comprar;
- Adicione ao seu carrinho de compras;
- Na página do carrinho você verá o botão “Aplicar cupom”;
- Insira o código do seu cupom promocional;
- Confira os itens e clique em “Atualizar carrinho”;
Depois de inserir o código do cupom você vai conseguir visualizar o desconto no carrinho, antes de finalizar a compra.
Utilizei um cupom, mas o desconto não foi aplicado na minha compra
Caso seu cupom de desconto não tenha sido aplicado na sua compra, verifique as situações abaixo:
- Seu cupom pode estar com a validade expirada, não ser aplicável ao produto que você escolheu ou não pode ser usado em determinadas promoções;
- Seu cupom pode ter sido inserido de forma incorreta. Para verificar se foi isso que aconteceu, basta efetuar uma nova compra inserir, mais uma vez, os dados do cupom de desconto. Se ele for validado nessa nova compra, significa que na compra anterior foi inserido de forma equivocada.
Por isso, sempre que utilizar um cupom, verifique o valor final da sua compra antes da sua finalização.
Como saber as regras das promoções ofertadas pela Petara?
Todas as promoções da Petara têm seu regulamento publicado no site.
Você pode ter acesso aos regulamentos clicando aqui.