A história da Bodegas Pascual Toso é uma jornada de tradição, paixão e excelência que remonta a 1890. Fundada por Pascual Toso, na Itália, trouxe consigo um vasto conhecimento sobre agricultura e vinificação ao embarcar em sua jornada rumo à América do Sul.
Chega na Argentina na década de 1880, e não imaginava que se tornaria um dos pioneiros na produção de vinhos de alta qualidade do país. Rapidamente ele reconheceu o potencial da região de Mendoza e decidiu investir todo seu conhecimento e paixão na criação de vinhos excepcionais.
Em 1890, Pascual Toso estabeleceu sua primeira vinícola em San José, Guaymallén, onde ficou marcado o início de uma trajetória de sucesso. Com o passar dos anos, a vinícola expandiu suas operações para Maipú, e adquiriu novos vinhedos com técnicas de produção aprimoradas. O emblemático edifício “Las Barrancas”, dedicado ao cultivo das melhores uvas, tornou-se um símbolo da dedicação e compromisso da família Toso com a excelência vinícola.
Reconhecida mundialmente pela produção de vinhos de grande excelência, mantém os mais exigentes procedimentos e padrões de qualidade até os dias atuais. Foi prestigiada em 2007 com o Troféu de Melhor Produtor Argentino, no International Wine and Spirit Competition (IWSC) de Londres. Um reconhecimento do prestígio que alcançou tanto no mercado nacional quanto internacional.
A Bodega Pacual Toso preserva até os dias atuais os seus princípios inegociáveis de tradição, autenticidade e inovação. Continua a encantar apreciadores de vinho em todo o mundo, demonstrando um compromisso contínuo com a excelência e a paixão pela arte da vinificação.